O que são os sabores naturais?
Pontos de Resumo Rápido
- Os sabores naturais são agentes aromatizantes que adicionam sabor a alimentos ou produtos para melhorar o sabor
- Os aromas naturais devem ser aprovados pela Food Drugs & Administration (FDA) para que seja considerado seguro de usar
- O sabor natural é derivado da matéria orgânica e o sabor artificial é derivado de materiais sintéticos
- Food Drugs & Administration (FDA) considera que os ingredientes do sabor são seguros, seja natural ou artificial
Natural Flavors é um termo comum que você encontra em muitos produtos, mas não é um termo com o qual todos estão familiarizados. Atualmente, os desenvolvedores de produtos precisam ser experimentados ou treinados nas propriedades nutricionais e na dinâmica de sabor de uma ampla gama de vitaminas e suplementos. À medida que os alimentos funcionais e os produtos de saúde estão em alta, o fornecimento de compostos nutricionais em produtos saborosos é um desafio que os desenvolvedores de produtos e os especialistas enfrentam.
O mercado de suplementos tem visto um forte crescimento, refletindo as crescentes preocupações dos consumidores com os efeitos adversos de estilos de vida ocupados e o estresse na saúde. Quando se trata de otimizar a saúde e a dieta, os consumidores estão cada vez mais usando suplementos para suporte adicional de saúde. Muito poucos sabem o que os sabores naturais são, de onde eles vêm e, o mais importante, a questão que colocamos para os leitores é que os sabores naturais são seguros para consumir?
O que são os sabores naturais?
Os sabores naturais são agentes aromatizantes que adicionam sabor a alimentos ou produtos para aumentar o gosto. Os sabores naturais são extraídos de plantas e animais com a finalidade de criar potenciadores de sabor para serem utilizados em alimentos processados. De acordo com a Food Drugs & Administration (FDA), se o alimento não contém nenhuma cor adicionada, sabor artificial ou substâncias sintéticas, é considerado um "sabor natural". 1 Verificou-se também que um sabor natural pode ter começado como proveniente de uma fonte natural, mas no momento em que foi processado, não há muita diferença entre aromatizantes naturais e artificiais. 2
De onde vêm os sabores naturais?
Você pode encontrar sabores naturais em quase todos os lugares em seus alimentos ou sua origem de origem. Na verdade, ele pode ser composto por 50 ou mais ingredientes que se originam da fonte natural, mas com conservantes adicionados e solventes adicionados. 3 A Associação de Fragrâncias da Austrália e da Nova Zelândia (FFAANZ) descreve que alguns sabores naturais podem ser derivados de plantas ou animais, então, para vegetarianos ou veganos, isso pode não ser adequado para o consumo.
As cores naturais são seguras?
Na maioria dos casos, os sabores naturais são seguros para consumir, mas é importante ter cuidado e verificar de onde foi obtido. Um dos exemplos mais comuns é a sucralose edulcorante. De acordo com o Journal of Toxicology and Environmental Health , estudos mostraram que a sucralose pode causar problemas prejudiciais, incluindo a redução de boas bactérias intestinais e pode alterar a resposta da insulina e os níveis de açúcar no sangue. Isso pode ser algo a ser procurado.
De acordo com os novos regulamentos, os sabores devem ser declarados na lista de ingredientes como "sabor" ou "aromatizante", ou um nome ou descrição específica do aroma como o "chocolate". No entanto, não há menção de natural ou artificial que deixa os consumidores confusos. Dito isto, os sabores naturais precisam ser aprovados e considerados seguros antes do produto ser formulado. 4
Flavores naturais vs. aromas artificiais
Dizem que, embora os sabores naturais possam parecer melhores do que qualquer produto químico alternativo, verifica-se que eles não são muito diferentes dos sabores artificiais. A principal diferenciação entre os dois é que os sabores naturais provêm de fontes naturais e depois são purificados e extraídos e adicionados de volta ao produto onde, como sabores artificiais, são feitos por seres humanos, sinteticamente ou purificados em laboratório. Então tudo se resume à origem da fonte.
Muitas vezes, você verá adoçantes adicionados em alimentos ou suplementos, é importante ressaltar que os edulcorantes não são considerados como sabores naturais porque seu principal objetivo é nutricional, pelo que devem ser listados no painel de ingredientes de um produto. Da mesma forma, sabores artificiais são usados para evitar o deterioro do produto.
Veredicto final
A controvérsia histórica sobre a definição do que constitui um produto ou ingrediente natural foi reforçada, em parte devido à confusão do consumidor sobre a forma de interpretar as declarações do rótulo. Com isso em mente, o uso de novas tecnologias de processamento e formulação pode ampliar o uso de opções de sabor natural, esperamos que as escolhas dos consumidores tomem uma decisão mais fácil.
Referências
1. "Qual é o significado de 'Natural' na etiqueta de alimentos?".Fda.gov. Np, 2017. Web. 8 de junho de 2017.
2. Josephson, Meg. "O que" Natural Flavors 'realmente significa ". Business Insider Australia. Np, 2017. Web. 8 de junho de 2017.
3. Smith, Belinda. "5 segredos de sabores naturais". A causa raiz. Np, 2017. Web. 8 de junho de 2017.
4. "Artificial Vs Natural Flavors | Blog". Proteína verdadeira. Np, 2017. Web. 8 de junho de 2017.
5. "Artigo: Sabores de produtos nutricionais e máscara de sabor - junho de 2008". Preparedfoods.com. Np, 2017. Web. 8 de junho de 2017.
6. "2017 Ingredientes para Guia de Saúde: Função de Forma: Alimentos e Bebidas Nutricionais". Preparedfoods.com. Np, 2017. Web. 8 de junho de 2017.
7 . Franziska Spritzler, CDE. "Flavores naturais: você deve comer?" Autoridade N r, para Life Daily Burn. "Quais são os sabores naturais, realmente?". CNN. Np, 2017.
O que são os sabores naturais?
Reviewed by a
on
novembro 04, 2017
Rating:

Nenhum comentário