Conheça as Vitaminas e minerais
Nós todos ouvimos falar sobre eles e o quão bom eles são para nós e a maioria de nós leva o estranho multivitamínico, mas como o nosso sistema de alimentação muda, bem como o ambiente que nos rodeia, pode ser necessário obter mais do que o recomendado originalmente .
Vitaminas e Minerais
O mundo em que vivemos hoje é extremamente diferente do de 10-20 anos atrás. Com drásticas melhorias na tecnologia, o uso de nanopartículas aumentou drasticamente. As nanopartículas são partículas ultrafinas que são empregadas em uma variedade de aplicações cotidianas, como protetores solares, roupas e até mesmo usadas nas indústrias alimentar e farmacêutica. Estimações superficiais sugerem que a pessoa média em um país desenvolvido consome bilhões em trilhões de partículas finas e ultrafinas todos os dias, a maioria encontrada em aditivos alimentares, como estabilizadores ou antiaglomerantes (substâncias que impedem a formação de grumos no produto).
Embora as nanopartículas tenham sido utilizadas de forma inovadora para melhorar a biodisponibilidade de certas vitaminas, como a vitamina C, melhorando a estabilidade, os pesquisadores descobriram recentemente que talvez as nanopartículas também inibam a absorção de outros minerais e vitaminas 2 . Usando in vitro (petri dish) e estudos em animais, cientistas descobriram que uma ingestão aguda de nanopartículas resultou em absorção de ferro embaçada. Os pesquisadores destacaram preocupações com outros minerais, como o zinco, cálcio e cobre, que têm formas muito semelhantes de se transportar em nossa circulação. Além disso, as vitaminas lipossolúveis, como a vitamina A, D, E e K, também estão potencialmente em risco devido a interrupções no processo de absorção.
Embora seja muito cedo para oferecer quaisquer declarações conclusivas sobre o problema, talvez destaque que sempre há desvantagens para o uso de novas tecnologias. Isso também pode significar que o suplemento multivitamínico e mineraldiário se torna mais importante neste dia e idade, mesmo que nossas dietas sejam vistas como suficientes.
Tirando mais proveito do seu alimento
A maioria das vitaminas e minerais provêm dos alimentos que comemos.Vegetais e frutas são considerados mais elevados nas vitaminas, enquanto os produtos à base de carne geralmente são considerados maiores em minerais. Quando se trata de vegetais, perguntei se você obtém mais vitaminas e antioxidantes do consumo de vegetais após o cozimento ou em sua forma bruta, o que você diria? Supondo que os vegetais estavam frescos, como pode ser, a maioria das pessoas consideraria que comer vegetais em sua forma bruta é considerado fornecer os mais nutrientes.Enquanto alguns vegetais precisam ser cozinhados para serem apreciados, muitas pessoas consideram que, quanto menos cozinhar, mais nutrientes são economizados e assim absorvidos.
No entanto, um estudo atual inédito na Austrália observou um fenômeno interessante; Que vitamina e conteúdo fitoquímico é realmente maior em certos vegetais que foram cozidos em comparação com o produto bruto.Um fenômeno altamente incomum, o mecanismo exato ainda não é totalmente compreendido, mas acredita-se que seja devido à presença e à quebra dos taninos. Os taninos são um composto químico comumente encontrado em chás e vinho tinto, mas também em uma grande variedade de frutas e vegetais, incluindo brócolis, espinafre, ervilhas, abóbora e salsa.A ingestão elevada de taninos pode inibir a absorção de proteínas, minerais e vitaminas. O calor pode derrubar os taninos que, em seguida, encoraja a absorção de nutrientes vitais contidos nos vegetais.
Ironicamente, os taninos também fazem parte de um grupo maior de compostos conhecidos como polifenóis; Que eles próprios têm qualidades benéficas, incluindo a redução do risco de doença cardíaca, diabetes e até câncer. Para obter a maior nutrição de seus vegetais, é importante cozinhar muitos vegetais duros, mas não na medida em que eles se transformam em sopa. Não só pode quebrar os taninos nos vegetais, o calor pode aumentar a quantidade de compostos bioativos, um mecanismo protetor de vegetais contra danos causados pelo calor 3 . Também é importante evitar o excesso de consumo de bebidas com taninos elevados, como o chá e o vinho tinto durante as refeições, para obter a maior parte dos nutrientes da sua refeição.
Conheça as Vitaminas e minerais
Reviewed by a
on
outubro 25, 2017
Rating:
Nenhum comentário