Água melhor para perda de peso nas mulheres
Quando se trata de formular dietas de perda de peso, uma das primeiras coisas a seguir é as bebidas efervescentes (ou Sodas - como os americanos gostam de chamá-las). Estes são mais comumente substituídos pelas chamadas "bebidas dietéticas", como coca dietética ou pepsi diet. Estas bebidas ainda têm uma doçura e um sabor semelhantes, mas sem as calorias. Então, naturalmente, eles fazem para o substituto óbvio. Mas há uma preocupação crescente sobre se os adoçantes artificiais encontrados em bebidas dietéticas podem afetar negativamente o metabolismo e a capacidade de perder peso. Muitos profissionais de saúde afirmam que seria melhor simplesmente substituir todo o consumo de bebidas efervescentes por água pura!
Um estudo em breve publicado no prestigiado American Journal of Clinical Nutrition colocou essa noção ao teste 1 . Os pesquisadores levaram um grupo de mulheres com sobrepeso e obesidade que costumavam consumir bebidas dietéticas e metade delas substituí-las por água, enquanto a outra metade continuava bebendo bebidas dietéticas 5 vezes por semana após o almoço durante um total de 24 semanas, enquanto também com peso Programa de lançamento.
Um total de sessenta e dois participantes completaram o teste, com todos eles experimentando melhorias significativas nas reduções de peso e muitos dos marcadores de risco cardíaco e metabólico comuns.
No entanto, quando se tratava de medidas-chave como peso, insulina em jejum, resistência à insulina e níveis de glicose pós-refeição de 2 horas, o grupo de água potável só experimentou melhorias significativamente melhores, embora as diferenças fossem relativamente pequenas.
Os autores do estudo não postulam sobre quaisquer mecanismos subjacentes possivelmente responsáveis pelas diferenças entre os dois grupos. Mas há várias escolas de pensamento sobre como o consumo regular de edulcorantes artificiais pode afetar negativamente a saúde metabólica. Uma dessas teorias é que eles podem interferir com os processos / respostas básicas de aprendizagem envolvidos na antecipação das conseqüências normais do consumo de açúcares, o que, em última instância, leva a excessos e diminuição da liberação de hormônios importantes envolvidos na regulação da glicemia 2 . Outro mecanismo que se diz envolver é através da alteração da microbiota intestinal 3 . Por último, alguns acreditam que a exposição a alimentos e bebidas hiper-adoçadas de uma idade jovem pode ter efeitos adversos nas preferências de doçura na idade adulta 2 .
Seja qual for o caso ou mecanismo, este é o primeiro estudo adequado a dar alguma indicação de que o consumo regular de edulcorantes artificiais pode conter alguns efeitos adversos para a saúde. Será interessante ver quais outras descobertas são feitas nesta área. Por enquanto, é justo dizer que a pessoa média não vai perder, substituindo algumas de suas bebidas de dieta com água antiquada.
Água melhor para perda de peso nas mulheres
Reviewed by a
on
novembro 06, 2017
Rating:

Nenhum comentário