Café e seus benefícios para açúcar no sangue
Se não houvesse suficientes razões para justificar o amor médio dos adultos australianos pelo café, os cientistas acabaram de descobrir outro. Um estudo australiano de voluntários humanos saudáveis descobriu que os componentes ativos do café (ou seja, polifenóis) podem conferir melhor controle de açúcar no sangue e insulina quando consumidos com uma refeição.Embora anteriores estudos epidemiológicos e em animais tenham insinuado sobre tais ações de café, este é o primeiro estudo adequado em humanos para descobrir tais achados.
Outro marcador que respondeu positivamente aos 350 mg de polifenóis de café administrados com a refeição de teste foi a função endotelial vascular ou mais simplesmente - fluxo sanguíneo. Todos os suplementos de óxido nítrico visam aumentar o fluxo sangüíneo e a função endotelial vascular associada, por isso é emocionante pensar que algo tão simples como uma xícara de café pode fazer o mesmo. É importante notar que, no entanto, esse efeito não se deve ao conteúdo de cafeína do café.
Em comparação com quando consumiram a bebida placebo, verificou-se que os indivíduos exibiam níveis significativamente mais baixos de glicemia e maior dilatação dos vasos sanguíneos 1 . Isso coincidiu com um aumento significativo no nível de um hormônio derivado de intestino chamado péptido de tipo glucagon 1 (GLP-1) 1 .
GLP-1 é chamado de hormônio incretina que é liberado do intestino e ajuda a estimular a liberação de insulina de células beta pancreáticas. Acontece ser o mesmo hormônio que é secretado com ingestão de proteína do soro (em particular, hidrolisado de proteína de soro de leite). Este é pensado para ser o mecanismo subjacente aos benefícios documentados do consumo regular de proteína de soro de leite na glicemia e no controle do diabetes 2 .
A medida em que o açúcar no sangue permanece elevado após uma determinada refeição é um dos principais fatores de risco para diabetes e doenças cardiovasculares. Então, nesse sentido, qualquer coisa que diminua os níveis de glicose no sangue pós-refeição é ótima notícia para o gerenciamento de doenças crônicas. Os níveis mais baixos de glicose no sangue também diminuem o estresse oxidativo, uma vez que a glicose é uma substância altamente reativa, de modo que os níveis sustentados levam a uma maior carga de estresse oxidativo.
Antes de todo mundo ficar muito excitado e começar a reivindicar que todo e qualquer tipo de café tem potencial para baixar o açúcar no sangue e melhorar o fluxo sanguíneo, é importante destacar exatamente o tipo de assuntos de café no estudo consumidos. Em primeiro lugar, o café foi padronizado pelo seu teor de polifenóis, que ascendeu a 350 mg por saque.Destes, 72,4% eram ácido clorogênico (o antioxidante de café mais conhecido), 19,3% eram ácido feruloylquinico e 8,3% eram ácido dicicaffelequinico. Os grãos de café usados para preparar o extrato eram espécies de Robusta.
O café passa a ser a fonte de alimento mais rico em ácido clorogênico, mas seu conteúdo pode variar amplamente entre as espécies de café. Em regra geral, a extensão da torrefação que um feijão sofreu é um fator chave na determinação dos níveis de ácido clorogênico, com assados leves que possuem níveis mais altos e vice-versa 3 .
É importante notar que tanto a bebida com placebo quanto a bebida de café continham 54,9 mg de cafeína cada. Como tal, os pesquisadores sugeriram que o conteúdo de cafeína per se do café tem pouco a ver com os efeitos benéficos do controle de glicose no sangue.
Café e seus benefícios para açúcar no sangue
Reviewed by a
on
novembro 03, 2017
Rating:

Nenhum comentário